http://www.casadoscontadoresdehistorias.blogspot.com.br/
" E agora minha gente, uma história eu vou contar..."
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Casa dos Contadores de histórias
Ainda não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, mas já estou encantada,kkkkk!
http://www.casadoscontadoresdehistorias.blogspot.com.br/
http://www.casadoscontadoresdehistorias.blogspot.com.br/
Oficina no Ateliê do Educador
Eu amei!

Confira no blog Passarinhos no sotão: http://passarinhosnosotao.blogspot.com.br/2013/02/atelie-do-educador.html?showComment=1361753604646
Moldes para dedoches
Ninguém é igual a ninguém

Que ninguém é igual a ninguém todo mundo já sabe. A novidade do texto é que ele mostra como é gostoso a gente ser o que é, sentir o que sente e viver como vive, apesar da opinião dos outros. Além disso, o personagem Tim traz uma proposta lúdica muito especial.
Confira lendo este livro!
Pedi que os alunos do Pré desenhassem a mão em uma folha dobrada, em seguida cortei de modo que os dedões ficassem juntos, assim conseguimos verficar que os dedos são diferentes como as pessoas... Depois disso formamos uma ave que movimenta as "asas"!
Com os alunos do 1º e 2º anos foi solicitado que fizessem o desenho da mão como a capa do livro de Regina Otero e Regina Rennó. Cada aluno criou seus personagens também!
Conversamos sobre o ser diferente...
Realmente, ninguém é igual a ninguém!
João e Maria em feltro: Ateliê do Educador
Chapeuzinhos Coloridos
As histórias de Chapeuzinhos Coloridos começam como o "era uma vez..." de todos os bons contos de fadas. Mas se as fábulas clássicas serviam apenas para ensinar e divertir, as histórias do livro de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta querem estimular a imaginação dos pequenos leitores. E se o chapeuzinho de Chapeuzinho Vermelho não fosse vermelho? E se o Lobo fosse bonzinho? E se houvesse um romance entre o Caçador e a Mãe? E se tudo fosse um plano diabólico da Avó? Com uma mudancinha aqui e outra ali, os autores transformam uma história clássica em vários pontos de vistas, para crianças com as mais diferentes histórias e visões de mundo. Em Chapeuzinhos Coloridos a heroína pode ser uma menina que sonha em ser famosa, outra que é caçadora, ou ainda outra que adora comer (e seu prato preferido é bisteca de lobo). São seis meninas diferentes e divertidas, que convidam aos leitores a inventar a sua própria maneira de ir pela estrada à fora.
Este livro é muito lindo e eu indico a todos!
http://centroeducacionaltiagigermano.blogspot.com.br/2013/02/espaco-literario-chapeuzinhos-coloridos.html
Assinar:
Postagens (Atom)