quarta-feira, 23 de julho de 2014

Baianidade baiana

Irei assistir...




Como brinca o dito popular, “O baiano não nasce, estreia”. Com esse tom, entra em cartaz no Teatro Municipal de Macaé, no próximo sábado, dia 26, às 19h30, a comédia “Baianidade baiana”. O espetáculo vai mostrar os diferenciais, as mudanças e os avanços ao longo dos anos, a baianidade da primeira metade do século anterior - na obra de Jorge Amado e nas composições de Dorival Caymmi -, expressando ...uma Bahia bucólica e praieira, folclorizada através da preguiça e malemolência. Despertar o interesse da plateia pela compreensão de sua historia é o objetivo do grupo, que apostou no riso como o caminho para o pensamento reflexivo e construtivo. Os ingressos custam R$ 20 (inteira), e R$ 10 (meia entrada).

– Com o avançar dos tempos percebemos que algumas culturas vêm perdendo força, não por deixarem de ser importantes, mas porque a vida anda muito corrida. Aos que por algum motivo se desligaram ou se esqueceram de passar o conhecimento adquirido, estaremos de forma divertida, contando o passar dos anos da vida dos baianos – refletem os diretores da peça, Marco Antonio Lucas e Alberto Damit.

O espetáculo traz a representação deste que é o maior estado nordestino, dos baianos e suas especificidades, adequando à busca da modernização capitalista que, neste verbete, se refere à industrialização. Os atores são Marcos Magno e Danillo Lima.


EU ESTIVE NO ESPETÁCULO, GOSTEI, CURTIR, INDICO E COMPARTILHO...
 
 
 
 
Amigos, estive no Teatro Municipal de Macaé para assistir a este espetáculo... Simplesmente, maravilhoso!
O texto faz você conhecer Salvador, sem sair do lugar!
São situações do cotidiano que são contadas de forma hilária e com respeito!
Parabéns ao produtor e os atores!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A magia de contar histórias...

A magia de contar histórias...
O encanto de ouvir as histórias!