domingo, 17 de agosto de 2014

Irmã Maria Crescência Pérez

Conheci esta história e contei na Missa com Crianças...
Como a própria Maria Angélica (Irmã Maria Crescência) a história é simples e doce...

Maria Angélica nasceu no dia 17 de Agosto de 1897, foi batizada na Igreja Jesus amoroso, próximo a Buenos Aires, muito obediente e prestativa, ajudava a mãe, D. Ema nos trabalhos domésticos e na criação dos irmãos.
Devido a fragilidade da mãe, foram morar no campo, foi difícil para a família, mas continuavam perseverantes na fé...
Quando começou a frequentar a escola, um professora aconselhou a família enviar Maria Angélica para o internato Lar de Jesus, onde ela aprenderia muitas coisas...
De fato, a menina aprendeu a ler, escrever, a costurar, bordar, preparar alimentos... E com otempo a menina já auxiliava as irmãs!



Quando sentiu o chamado aos 18 anos não teve dúvida e entrou para o noviciado das Irmãs Geanellinas, se empenhava para aprender a Palavra do Senhor e seu objetivo era oferecer a sua vida para as obras do Senhor. Maria Angélica aprendeu isso de Santa Teresinha do Menino Jesus: " pequeno caminho da infância espiritual."


Em 07 de Abril de 1918, recebe o novo nome: Irmã Maria Crescência.

Irmã Maria continua com sua docilidade e alegria estampada em seu rosto, ensinava tudo o que tinha aprendido e dava Catequese também!

Sempre ajudava!

Em 1925, foi transferida para o Sanatório de Mar Del Prata, onde cuidou de mais ou menos 60 e 80 meninas com tuberculose.

Devido a sua frágil saúde ficou doente, precisou se transferida para o Chile, mas antes se despediu de sua família e disse-lhes que não os veria mais , pois, sua saúde estava muito debilitada!

Quando esteve um pouco melhor, cuidava de algumas atividades dentre elas dar assistência no hospital. Sempre ouvia as pessoas, rezava amava os doentes!

De fato, houve um agravamento, a Irmã Maria Angélica recebeu a comunhão e a unção dos enfermos, afirmou ver o coração vivo de Jesus e no dia 20 de maio de  1932, ela faleceu!




Naquele dia as irmãs sentiram em seu refeitório, o perfume de violetas!

Este perfume durou muito tempo!





Irmã Crescência havia sido a vida toda, uma flor humilde, escondida, mas que difundia ao seu redor o precioso perfume da mansidão e da doçura.


 

No dia 17 de novembro, Ir. Crescencia Perez, da Congregação das Irmãs Filhas de Maria Santíssima do Horto, foi beatificada na cidade de Pergamino,  Argentina.
A gaúcha, Irmã Terezinha Petry, Madre Geral das Irmãs do Horto, residente em Roma, conduziu até o altar uma relíquia da Beata Crescência Perez, acompanhada de Sara Pane, que recebeu o milagre que permitiu a  beatificação.

 
 
" Irmã Maria Crescência, violeta no jardim do Senhor! "


 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A magia de contar histórias...

A magia de contar histórias...
O encanto de ouvir as histórias!