domingo, 20 de abril de 2014

Imelda, patrona das crianças que se preparam para receber a Primeira Comunhão.

Beata Imelda Lambertini e a Primeira Eucaristia é a patrona das crianças que se preparam para receber a Primeira Comunhão.


Mas, o que isso significa?
Significa que no Céu, ela ora para que as crianças sintam alegria e muito amor ao receberem Jesus na Eucaristia.
Aos 9 anos de idade Imelda morava no Convento das Irmãs dominicanas. Ela quis morar na mesma casa que Jesus, é que no convento havia uma capela com o Santíssimo Sacramento.
 
 
 

Ela queria muuuuuuito receber a Santa Comunhão. Nessa época, as crianças não podiam receber a Primeira Comunhão com idade inferior a 12 anos. Ela disse às Irmãs: “Eu não sei porque as pessoas que recebem Nosso Senhor não morrem de alegria”.
 
Porém, à medida que o tempo passava, crescia mais e mais nela o desejo de receber Jesus Sacramentado. No ano de 1333, tinha ela completado 11 anos de idade quando, depois da Santa Missa, a última freira que saiu da capela observou que a pequena Imelda, como de costume, lá permaneceu sozinha rezando mais um pouco, ela disse à Jesus: “Meu Jesus, dizem-me que, pelo fato de ser criança, não posso ainda comungar… Mas Vós mesmo dissestes: “Deixai vir a Mim os pequeninos”. Eis que Vos peço, Senhor, vinde a mim!”.
 
Foi então que aconteceu um milagre Eucarístico
 
Tudo Começou com um Milagre Eucarístico...
 
Sabia que a festa de Corpus Christi existe a séculos e tudo começou a partir de um milagre irado?!
 
Essas duas palavrinhas vem do latim e significam “Corpo de Cristo”.
 
No século 15 (isso faz um tempão) um sacerdote da cidade de Praga, que fica na República Checa se você quiser saber, começou a ter dúvidas sobre a presença real de Jesus na Eucaristia. Pense que sofrimento o dele…
E
ntão resolveu ir em peregrinação à Roma e pedir junto as relíquias de São Pedro e São Paulo, a graça da fé. Na volta, como o caminho era longo, resolveu passar a noite na cidade de Bolsena.
 
Logo pela manhã, ao celebrar a Santa Missa, durante a consagração à vista de todo o povo, testemunhou apavorado, o sangue cair da Santa Hóstia, por suas mãos, sobre o corporal e o mármore do altar. Já pensou: o susto, a emoção e a alegria desse homem… Ainda bem que ele não sofria do coração.
Imediatamente levou o Corporal a Ouvieto, onde encontra-se o Papa Urbano IV, que, ao contempla-Lo, exclamou: “O Corpo de Deus!”
 
 
E em 11 de Agosto de 1664, o Papa institui a festa de Corpus Chisti para todo o mundo!
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A magia de contar histórias...

A magia de contar histórias...
O encanto de ouvir as histórias!