terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Catecontando Histórias e Pastoral da Cultura: Centenário de Tonito Parada


Gi Germano e o centenário de Tonito Parada


Estou colocando aqui o artigo que escrevi para o RJNews!

Tenho outros artigos... Passe por lá, para acessar outros artigos

Estamos na contagem regressiva para o Centenário de Tonito Parada!

Catecontando Histórias e Pastoral da Cultura da Paróquia São João Batista estão unidos para desenvolver um trabalho sobre o Centenário de Tonito Parada que acontecerá este ano de 2025.

O Catecontando Histórias, idealizado por mim há 25 anos, produzirá materiais lúdicos seguindo sua linha de trabalho dentro da contação de histórias e textos para serem postados em suas redes digitais.

A Pastoral da Cultura da Paróquia São João Batista, postará trechos das obras de Tonito, estimulando a memória afetiva dos que conviveram com ele e presenteando aos que não tiveram esta oportunidade.

Um caminho com muito muitas histórias...

Sábado, dia 01 de fevereiro de 2025, a Secretaria de Cultura de Macaé, fez um lindo evento na Imbetiba: Verão com cultura, arte e luz, no qual eu, estive pelo Catecontando Histórias, contando histórias e conversando com as crianças a convite do Aroma do Papel. Vanessa, preparou um lindo cantinho para que as histórias fossem contadas, e as crianças e adultos estiveram presentes alegrando o espaço, conhecendo e comprando os livros do acervo do Aroma do Papel.

Uma das histórias a ser contada foi O quintal de Dona Raimunda e em seguida apresentei o boneco do Tonito, e falei um pouco sobre ele e sua importância para a sociedade macaense.

2025 será um ano com muitas atividades...

Fiquei sabendo também que a Academia Macaense de Letras, estará promovendo atividades que irão acontecer na Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores, local onde estão acontecendo os encontros da Comissão provisória da Academia Macaense de Letras... Isso mesmo!

Um dos presentes para os macaenses será o retorno das atividades da AML (Academia Macaense de Letras), e para quem não sabe esta academia foi fundada pelo próprio Tonito Parada em 20 de fevereiro de 1963 no salão nobre da Nova Aurora... A ironia?!

É o retorno da AML, desta vez na Lyra dos Conspiradoras...

Ainda bem que a briga entre elas acabou há muito tempo... Rsrsrsrsrsrs!"

Fonte: Texto criado por Gi Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quintal de Dona Raimunda

O quintal de Dona Raimunda
Uma história que enCANTA!