sábado, 12 de janeiro de 2013

As Cigarras de Macaé



Hoje foi um dia muito especial, estive visitando As Cigarras de Macaé (Coro das Cigarras)...
A tarde foi gratificante, conheci e reencontrei pessoas maravilhosas!
Conheci também um pouco da história das Cigarras e confesso que fiquei encantada, pois, num espaço acolhedor estive com pessoas brilhantes que conseguem reunir  muitas histórias de pessoas e lugares que aos poucos viram poesias, trovas, rimas e conhecimentos...
Alguns materiais estavam expostos...






Eu conheci Dona Leci e o seu livro!
Eu fiquei emocionada em poder estar tão próxima de pessoas que utilizam de forma graciosa e informativa as palavras!



Mariucha chegou e presentou a todas com uns mimos...



E na hora do lanche...
Que delícia!
Histórias, risos, biscoitinhos e chá!
Combinação perfeita!


Em seguida, cada Cigarra falou a sua poesia ou relembrou de algum amigo...
Eu fui visitar o grupo e levei a minha contribuição, uma poesia com o nome Cigarra, e antes de começar a leitura, de repente, ouvimos o doce canto de uma cigarra... Mistério!
O grupo estava animado...
No dia 08 de Março de 2013, estarão presentes no SESI/Macaé para homenagear as mulheres e em breve estarão lançando um livro com muitas poesias, vamos aguardar...

Irei me despedir do jeito de uma Cigarra, com poesia!


Fonte da imagem: http://rvccno.blogspot.com.br/

Reunião de Cigarras

Cigarras a reunir
sem pressa para confabular
poesias ou trovas a curtir
e aos presentes encantar!

Ivânia não parava de andar
organizava alguns livros
foi até a cozinha
para o lanche preparar!

Leci já estava presente
em sua cadeira sentadinha
sua postura indica:
ela é uma rainha!

Histórias são com a Éstia
lembra de tudo e de todos
basta uma simples pergunta
e ela responde sem denodos (desembaraço)!

Trazendo novidades
Aurora chegou
e com o seu sorriso
o ambiente contagiou!

O tempo foi passando
Inês se aproximando
As Cigarras se ajeitando
esperavam as que estavam faltando!

Palmas foram ouvidas
Mariucha trouxe mimos.
As Cigarras não foram esquecidas!
Eu também ganhei
agradecida fiquei
e no íntimo comemorei!

Ivânia convidou:
- É hora de lanchar!
Nos confidenciou:
- Vamos degustar?!

Sandra apareceu
luz irradiou
com seu jogo de palavras
a todos encantou!

Em versos uma poeta esteve presente
não tinha como segredar.
As Cigarras falam nela
não tem como não se emocionar!

Laurita é um nome
a se respeitar
faz parte da história das Cigarras
não há como negar!

Ela se foi
e deixou um legado
em alguns livros
está registrado!

Eu, Gi Germano estive presente
na reunião com as Cigarras
que fazem a palavra ficar atraente!

Escrevi estas palavras
em forma de gratidão
e espero poder estar presente
em uma próxima reunião!

Gi Germano


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A magia de contar histórias...

A magia de contar histórias...
O encanto de ouvir as histórias!